A da vez é a versão mais fininha, que fica ótima em regatinhas, camisetas e suéteres. As combinações mais comuns são os clássicos preto-e-branco e azul-marinho e branco – o toque fashion fica por conta dos complementos do look: sapato oxford, blazer, jaqueta de couro e meia 7/8. Se a opção é por uma produção básica, tipo jeans+tênis, a blusa listrada entra para dar um charme a mais.
Em ocasiões mais formais as listras aparecem para deixar o que seria uma produção clássica mais moderna. Nesse padrão mais largo, fica ótima em vestidos com modelagem geométrica.
Para evitar que as listras acabem aumentando a silhueta, um bom truque é marcar a cintura: pode ser com a própria estampa (deixando a listra escura em uma posição estratégica) ou com cintos que combinam com os acessórios escolhidos.
Listras mais largas também aparecem no dia-a-dia e dão um up a modelagens básicas como blusas de gola alta, regatas e batinhas. Para enfrentar o friozinho, vale apostar em blusas mais grossas e cardigãs. Para a produção não ficar poluída, combine com peças de cores neutras.
Historinha
O jeitinho chique que as listras trazem à produção não é à toa: popularizada por Coco Chanel, elas têm todo um charme francês, não? Além disso, a estampa (principalmente sua versão mais fininha) é referência quando o assunto é o estilo navy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário