Mestre das fragrâncias, Francis Kurkdjian inventou um jeito divertido de perfumar as crianças, que também vai cair nas graças dos adultos
Maria Beatriz GonçalvesFrancis Kurkdjian em meio às bolhas de Versailles que deram origem às Bulles d’Agathe
As fragrâncias da linha Les Bulles d’Agathe (As Bolhas de Ágata) vêm em um frasco comprido transparente com uma haste de ponta redonda - iguais aos potinhos usados para fazer bolhas de sabão há séculos. São três opções de fragrâncias (pêra, ervas e menta) que têm tudo para virar um hit também entre os adultos.
Com diversas criações que estão entre as mais bem vendidas, entre elas o perfume MaDame, criado para Jean Paul Gaultier em 2008, Kurkdjian é conhecido pela ousadia. Ele já criou diferentes formas de interação com as fragrâncias – em incensos, papéis e até em um bracelete perfumado – e participou de projetos que vão além do trabalho padrão de um perfumista, se associando com artistas de diferentes áreas na tentativa de elevar o simples ato de sentir cheiros à uma outra instância.
Em 2007 ele colocou dezesseis máquinas nos jardins do palácio de Versailles, em Paris, que soltavam bolhas perfumadas com aroma de melão, pêra e morango - as frutas favoritas de Luis XIV. E foi a partir desta iniciativa que surgiram as Bulles d’Agathe, cujas fórmulas foram inspiradas em alguns dos perfumes preferidos do eterno ícone de estilo, Marie Antoinette.
Fragrâncias foram inspiradas nos aromas preferidos de Marie Antoinette: menta, ervas e pêra
Nenhum comentário:
Postar um comentário